Logo Logo
Início arrow Divulgação
Divulgação Imprimir E-mail

 

Regras de Divulgação 

O IBGE mantém política de divulgação que consta com calendário indicando, para o ano que se inicia, as datas de todas as pesquisas que serão divulgadas e que fazem parte das metas institucionais. O calendário pode ser visto em http://www.ibge.gov.br/.

Os indicadores derivados do IPP constam das metas institucionais, que fazem parte das regras, critérios e procedimentos para a realização da avaliação de desempenho institucional do IBGE. As metas são definidas em termos de calendário de divulgação a ser sistematicamente cumprido.

 As informções divulgadas pelo Instituto sempre são agregadas de tal forma que não haja possibilidade de se identificar nenhuma empresa. Na divulgação do IPP, as agregações são feitas para os setores industriais demarcados pelos 2 e 3 dígitos da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e por grandes categorias econômicas (bens de consumo, bens de capital e bens intermediários).

Os meios com os quais a divulgação das pesquisas do IBGE se dão passam por disponibilizar análises dos resultados mensais, bem como os dados que podem ser acessados e tabulados conforme a necessidade do usuário.